Hotel

  • Se você é um viajante que não curte excursões organizadas, existem inúmeras possibilidades de viajar livremente, a meu ver, gastando muito menos e aproveitando muito mais.
  • Não gosto de reservar hotéis antecipadamente, porque pode ser que você não goste tanto daquela cidade que pensava ser o máximo ou curta tanto outra que resolva ficar mais dias. Geralmente reservo no mesmo dia que estou partindo de um lugar para outro.
  • Na Itália tem vários hotéis chamados de Agro Turismo, que são mais ou menos como o nosso Hotel Fazenda. Em geral são muito charmosos e localizados fora do centro da cidade. O inconveniente é que você precisa usar o carro para tudo, mas em compensação os valores são bem convidativos.
  • Para ter um panorama geral dos valores eu consulto o site  www.trivago.it , que faz uma pesquisa e te dá a relação dos melhores preços encontrados. O site não faz reservas, mas te direciona para o link escolhido. É um site com várias possibilidade de escolha. Procure por hotéis, se possível, próximos ao centro. Como as cidades não são grandes, você consegue fazer tudo a pé, e à noite é muito agradável caminhar sem ter que utilizar carro, táxi etc.
  • Por falar em carro, se você alugou um, ao reservar o hotel, verifique se eles oferecem estacionamento ou se indicam algum na vizinhança. Na Itália estacionar um carro é muito complicado, mas se você estiver de moto está tudo resolvido.
  • Na Europa os hotéis costumam trabalhar muito com o Last Minute: se o hotel não conseguiu preencher a planilha de ocupação até as 15 h, eles liberam o tal “’Último Minuto”. Os valores das diárias são ótimos, e muitas vezes você consegue um hotel 4 estrelas por um preço de 2 estrelas – www.it.lastminute.com
  • Outros sites que gosto de consultar: www.venere.com/hotels/italy; www.booking.com